sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Recumbent Bikes

Uma nova sensação vem emplacando cada vez mais seguidores no mundo das duas rodas, principalmente em países como Estados Unidos e tantos outros do velho continente, como Holanda e Alemanha. Trata-se das "Recumbent Bikes" ou bicicleta reclinada, em uma tradução livre. Fazendo uma rápida pesquisa na web, facilmente encontramos farto material de adeptos das bikes reclinadas, principalmente no meio do cicloturismo. O grande apelo dos defensores das bikes reclinadas, refere-se a ergonomia do modelo, trazendo para o biker uma nova perspectiva na forma de pedalar, mais eficiente e confortável. Não temos uma data precisa do aparecimento deste tipo de bicicleta, mas é possível encontrarmos textos falando sobre este tipo de bike desde meados do início do século XX.






No Brasil as inclinadas ainda são minoria dentre os praticantes do ciclismo, porém, é possível encontrarmos defensores entusiasmados das reclinadas. Segue o endereço de um blog muito interessante sobre as bikes reclinadas, onde é possível encontrar informações sobre tipos, modelos e fabricantes das Recumbent Bikes. O autor é um entusiasta das reclináveis, da região de Porto Alegre-RS.





http://luisfranz.blogspot.com/

Para deixar um pouco mais a curiosidade aguçada, segue um videozinho maneiro feito na Escócia em Janeiro (inverno dos caras) sobre a experiência de pedalar as reclinadas.





Fonte: Single Track Blog

Um comentário:

  1. Olá amigo ciclista.
    Obrigado por citar meu blog e divulgar as bikes reclinadas.
    Estou supreso com a produtividade deste seu espaço.
    Não é fácil manter um número de posts tão.
    Parabéns e sucesso!!

    FRANZ

    ResponderExcluir