terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pedal Cup Pindamonhangaba

Essa é do Blog "Portuga do Pedal".O cara comenta sua aventura na desconhecida prova de MTB de Pinda.
Tem também o percurso da prova no Google Earth.


35 graus!




Essa foi a temperatura primaveril que os participantes da 1.a edição da Pedal Cup de Pindamonhangaba (uffa!!!) enfrentaram neste domingo de céu azul.


Para as categorias Pro foram intermináveis 81Km de sobe e desce, 2.500 metros de desnível acumulado, estradões de terra e asfaltos que não davam trégua ao reflectir o calor.


Uma salva de palmas à organização, excelente em todos os aspectos, com percurso bem demarcado, veículos de acompanhamento (veículo vassoura sempre presente hehehe), bastante água nos postos de controlo, muito apoio na chegada, com frutas e isotónicos para nos salvar o couro.


Da minha parte, uma corrente quebrada logo no Km 12 e eu a vê-los todos (todos!!!) a passar! É... último lugar ao cabo de menos de meia hora de prova, debaixo do sol escaldante a tentar consertar a porcaria da corrente que não tinha jeito de encaixar onde devia... 15 minutos perdidos, realmente acho que o cérebro já estava cozinhado porque não tinha jeito de acertar com o power link!


Ali no meio dos morros, a decisão era regressar 12km para o ponto de partida, abandonando... ou continuar mais 70Km partindo de uma honrosa posição de... último lugar!


Os Kms foram duros e muitas outras vezes me apeteceu desistir. O Sol estava realmente muito forte e não havia sombras nem aragem para descansar a molécula. Várias vezes desmontei para tomar ar... o pensamento de desistir só era afastado porque... de qualquer forma... teria mesmo que voltar para o ponto de partida, então mais valia ir pedalando.


Por entre grandes conflitos interiores (eu com meus botões e o pensamento de um farto almoço ou de uma cama para dormir), lá fui apanhando alguns bikers em piores condições, km após km, passando um de cada vez, usando as descidas para arrefecer o radiador e as subidas para ganhar vantagem. A paisagem, belíssima, com as montanhas da Mantiqueira ao fundo.


No km 65, ainda a uma boa meia hora da meta, o "ponto de quebra", ou seja, a quebra do biker! Sem gel energético, com uma fome doida e doída, as pernas nem para a frente nem para trás...


Complicado... Finalmente a chegada, após mais de 4 horas de pedal. As classificações oficiais ainda não foram divulgadas, entretanto deixo aqui embaixo o percurso com altimetria e algumas "fotos"














Nenhum comentário:

Postar um comentário