segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Trip Bike 2013 - São Francisco Xavier.

A primeira vez que fui ao Trip Bike, me lembro bem, estava um sol de rachar quando cheguei na Subida da Casinha. Consegui subir toda sem colocar o pé no chão, cheguei lá em cima todo anestesiado, não sentia nada além daquela sensação de "ganhei de você". Dessa vez foi bem diferente, o tempo ajudou, meu condicionamento está outro, a bike também. Mas algumas coisas que presenciei, continuam as mesmas.
Claro que o Trip Bike sempre foi um "passeio aberto", um ótimo meio para divulgação do Mountain Bike e o uso da bike como meio de transporte sustentável, e por aí vai.Mas as figuras de sempre estavam lá, não me refiro aos bikers mais experientes e as lendas vivas, mas aquelas pessoas sem noção, como um cara que levou um tombaço porque desceu a milhão e não conseguiu fazer a curva, logo no início da Estrada do Rio do Peixe. Outros sem capacete, luva, sem nada para "beliscar no caminho", contando somente com o apoio do evento. Aliás a prefeitura de SJC foi show de bola, com vários agentes de trânsito orientando a galera, " como puderam", Polícia Militar, ambulâncias em vários pontos e acompanhando a galera.
Mas ainda tem um monte de desavisados que acham que é "passeio ciclístico para São Xico" e "vamo que vamo".Também vi o pessoal que não dispunha de resgate e estavam voltando pela estrada de Monteiro Lobato, realmente pessoas sem noção do perigo, pois até a PM já orientado não voltarem por lá.
Mas na média, o passeio estava muito bom. São Xico como sempre recebe bem os bikers, as paisagens estavam entre as nuvens, dando um charme especial a serra.Depois do pedal, rolou uma truta na manteiga num pesqueiro e fechou meu domingão com chave de ouro. Espero que no próximo ano, não ocorra nenhum acidente, e aos que forem, estejam mais conscientes para não estragar esse evento que já se transformou em uma tradição para os Mountain Bikers da região.


 


Um comentário:

  1. FALA QUE BOM QUE GOSTOU, GOSTARIA DIZER QUE ESSE EVENTO SEMPRE ´ORGANIZADO PELO COQUINHO E O JUNIOR, EU QUEM FAÇO OS PEDIDOS PARA A SECRETARIA DE ESPORTE E FICO RESPONSÁVEL ANO QUE VEM VAMOS MELHORAR, AINDA MAS

    ResponderExcluir