domingo, 13 de janeiro de 2013

Man Against Wild

Não vou falar sobre o famoso programa de TV por assinatura " A Prova de Tudo", embora ache muito legal.Essa época do ano, o clima não ajuda muito os mountain bikers. Se você é daqueles que curtem pedalar na chuva, no meio do barro e trocar corrente, K7 e pedivelas duas vezes por ano, tudo bem, as bike shops agradecem.Como também tenho uma bike de estrada, acabo pedalando mais com ela essa época do ano, para poupar a MTB, mas também dou aquelas escapadas no barro.
Esse fim de semana, São Pedro olhou pelos bikers teimosos, que decidiram desafiá-lo.
Ontem acordei meio tarde, tomei café, calibrei os pneus da Speed e fui para a estrada.Em comparação ao final de semana passado, que ralei para pedalar com aquele calor, ontem foi uma maravilha !!!
Parecia que tinham ligado o ar condicionado na estrada. Saí de casa, fui pela D.Pedro, entrei no trevo de Guararema na Carvalho Pinto, saí na estrada Jacareí/Mogi das Cruzes, passei pela Vila Garcia, retornei pela D.Pedro, Carvalho até o Frango Assado em SJC e voltei pela Nilo Máximo, pouco mais de 70 km e cheguei inteirão. O clima realmente influência e muito o nosso esporte.Mas o interessante foi que, passados uns 20 minutos depois que cheguei em casa, caiu aquela chuva. Hoje fui tirar a poeira da MTB, mas pelo asfalto indo até a represa do Jaguari.Perto da represa tinha uns pingos caindo e vento. Não era terra, mas tinha subida para treinar. Cheguei em casa e agora está chovendo. Costumo consultar antes de sair de casa a previsão do site wunderground, que sobrepõe imagens das nuvens no google maps. Se você usar a função de animação (a cada 45 min) consegue ter uma idéia para onde vai a chuva. Geralmente quem curte pedalar, também curte previsão do tempo detalhada. Então o negócio é não perder as "janelas" sem chuva desta época do ano, de repente rola um contra relógio contra a chuva ....




Um comentário:

  1. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    Vou ver se dá resultado aqui em Portugal, agora no inverno saio para ir correr e depois venho a nadar,rsrsr.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir