domingo, 26 de agosto de 2012


Mountain Bike de Verdade em Sta Branca.

Sabe quando você tem uma coisa bem legal debaixo do seu nariz e você não percebe?
Pois é, foi essa sensação que tive depois do pedal de hoje. A história começa assim, eu encontrei no Facebook meu amigo Thiago, pedalamos juntos em Redenção semana passada, e ele me fez um convite para conhecer as trilhas de Sta Branca. Pra mim Sta Branca era só passagem para pedais para Guararema, Jambeiro e Salesópolis. Mas como a maioria de nós, eu desconhecia o potencial das trilhas daquela região. Fui convidado para o pedal da Subida da Capelinha, 50 Km. Fui super bem recebido pela galera de Sta Branca, que no meio do pedal foram me mostrando outras variáveis de caminhos pelas trilhas, um verdadeiro parque de diversões pra mountain biker nenhum botar defeito. Mas não imaginava que esses kms seriam como foram. Imaginem ter á 15 Km da sua casa  trilhas do nível da Serra da Mantiqueira, com o ponto mais alto em torno de 1000m, com belas paisagens, subidas e descidas técnicas, riozinhos no meio da trilha, cachoeira, muitos kms de single track de verdade (esqueça o single do Urbanova, Bom Jesus rs) e por aí vai. Confesso que fiquei surpreso com o “peso” do pedal, pois no sábado, como de costume, fiz meu pedal “solta pernas”, que esse fim de semana foi de 50K de speed. Mas essa reserva de pernas me fez falta em Sta Branca. Enfim, quando te convidarem pra pedalar por aquelas bandas, vá com as pernas em dia, o cartão de memória da câmera vazio e claro, leve uma “Bombarda” para espantar qualquer boiada que estiver no caminho rs,rs... 


3 comentários:

  1. Brow, trilha show de bola!
    Como eu faço pra estar participando dessas pedaladas? Faz 3 semanas que eu tô pedalando com mais, mas na maioria das vezes é sozinho.
    Boas pedaladas. Abraço.
    Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Fala Guilherme, blz ?
    Esse pedal eu fiz sozinho com o pessoal de Sta Branca.
    A galera da Hardtrack sai todo domingo ás 07:30h do Parque da Cidade ( Jacareí). Eles costumam pedalar entre 50 e 60 km, o ritmo é intermediário, mas tem que estar em forma !!!
    Abraço.

    Clemerson.

    ResponderExcluir
  3. Clemerson, valeu pela dica!
    É só chegar, me apresentar na galera e sair junto com o "comboio"? rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir