sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fixed Gear Bikes
A nova onda nos grandes centros urbanos dos EUA e Europa são as Fixed Gear Bikes ou em bom português bikes com uma só marcha.O importante aqui não é a performance, mas sim o design, que é levado ao extremo de "depenar" as peças das bikes ( nem os freios escapam ). Os adeptos deste estilo optam pela simplicidade extrema da mecânica da bike.O vídeo postado é de uma galera que foi pedalar em Austin no Texas com o tio Lance, aí dá pra ter uma noção legal, embora os caras do vídeo sejam mais o estilo "vintage largadão".

3 comentários:

  1. Eu sou de SJC e comecei a pedalar fixas ha uns 2 anos em sao paulo, com o pessoal do www.fixasampa.wordpress.com Sempre pedalei montanheiras e depois de expriementar uma fixa ela passou a ser minha primeira opcao na cidade. Nao eh so a mecanica, mas todo o estilo de pedalar, eh como aprender a andar de bike de novo, eh adrenalina de nao ter freio no meio do transito, de ter um guidao mais estreiro e costurar dando skids, e alem disso tudo eh tb o estilo, eh pegar uma monark super 10 abandonada e deixar lindona, como todo mundo babando e perguntando como faz. Eh parar no semaforo por mais de tres minutos no trackstand (sem por o peh no chao) e deixar motorista do lado se perguntando como faz isso. Eh o prazer do faca vc mesmo, devido falta de pecas no brasil. enfim.. eh foda...to morando fora do pais, mas nas minhas ferias dqui 20 dias to levando duas ficas pra Sao jose.. Vou tentar participar de algum role por lah com uma fixa. Abracos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu comentário Renan !!!
    Quando vier pra cá me avise, ainda não vi nenhuma fixa ao vivo !!!!
    cle_ferreira@terra.com.br
    Valeu !!!
    Clemerson.

    ResponderExcluir
  3. Espero que mais pessoas no Vale se inspirem em andar de fixa... ateh agora soh sei de um cara em Taubate que converteu um quadro de mountain bike.. Eu sempre acabo mais em sampa que em SJC, mas estarei ai por uns 20 dias de ferias a partir do dia 17 de setembro. se tiver algum grupo, role, passeio pra indicar eu topo.. a.. e no asfalto por favor.. se for terra eu topo tb...mas de MTB, nada de fixa na lama... nao funciona...eu jah tentei..

    ResponderExcluir