terça-feira, 6 de março de 2012

Treinos para nova temporada.


Pois é, o ano está começando e todo mundo está treinando.
Se você não participa de nenhuma prova, provavelmente não vai entender o espírito da coisa, ou talvez não.
Dia 18 de março tem o Big Biker de Itanhandú.Com um monte de coisas pra fazer neste mês ( TCC da Pós pra entregar, viagens á trabalho etc...) meus treinos estão ficando meio comprometidos.
Acadêmia desta semana furou por causa de uns 3 exames pra fazer para o trabalho.
Mas o que isso tem haver com bike ? Se você é viciado na coisa como eu, dá sempre um jeito de treinar, mas essa semana vou ficar zerado mesmo !!! Mas final de semana tiro o atraso rs,rs...
Neste domingo fiz o pedal de Jacareí/Jambeiro pela estrada do Varadouro, saindo na Tamoios pela estrada da Avibrás ( aquele lugar perdido de Jacareí na Tamoios ) pois é, é lá !!!
Dali a gente cruza a Tamoios e entra em qualquer estradinha de terra, e você chega em Jambeiro.
Que diabos tem lá? Uma estrada de terra legal, cheia de árvores para todo lado (bem, desta vez os caras da VCP, Fibria, sei lá...) andaram cortando quase a metade do caminho que estamos acostumados á fazer.
Mas o pedaço que passa na cachoeira até á cidade é mata nativa, aí esta preservado.
Saímos meio tarde daqui, quase 8h, culpa minha rs, eu assumo.Na ida tentei reviver os velhos tempos e encarar algumas subidas de coroão. Até que fui, mas as pernas sentiram um pouco. A ida sempre é de boa, mas a volta, depois que você desce a estrada da Avibrás, o bicho pega, dois morros na sequência que exigem força, técnica e paciência, ainda que debaixo do sol. Ainda com um monte de pedras pra dar aquele tempero especial. Mas é MTB, quanto pior é melhor, certo? Esse pedal são de 85 km, quilometragem superior á categoria Sport do Big, com um grau de dificuldade, por causa do relevo e da distância, nível médio alto, um bom simulado para essa prova. Cheguei "até que bem", com as pernas cansadas, mas não destruídas.
Acho que vou conseguir completar Itanhandú, já que vai ser minha primeira vez naquelas bandas.
Se você não conhece esse caminho ( Jacareí/Jambeiro), vale á pena dar uma pedalada por lá.Por esse mesmo caminho se chega também ao lendário Morro do Cachorro via Morro da Cadelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário