sexta-feira, 18 de março de 2011

A MacLaren em parceria com a Specialized, após um processo de nove meses, desenvolveram a S-Works MacLaren Venge. Utilizando tecnologia de design e desenvolvimento de materiais utilizados na F1, a Venge promete ser uma revolução em termos de bikes de performance. A pintura é baseada na MacLaren da F1 e ficou linda!
Ela estará disponível em dois modelos o S-Works Venge e o S-Works MacLaren Venge. Só o quadro e o garfo MacLaren custarão 5.000 libras.
Estréia em grande estilo
Nada mais nada menos que Mark Cavendish, o homem mais rápido do mundo, será o primeiro a utilizá-la em competição. O local escolhido para a estréia será a belíssima e tradicional clássica Milan-San Remo, que ocorre dia 20 de março. Mark Cavendish teve uma das vitórias mais incríveis de sua carreira na edição de 2009 da prova.
Aero mais nem tanto
De acordo com a Specialized, bicicletas Aero, apesar de terem uma vantagem aerodinâmica, perdem muito em rigidez e adicionam muito peso à sua estrutura. Para criar o que eles chamaram de “A melhor bicicleta de performance do mundo”, eles fizeram um “mix”  entre as características aerodinâmicas da Shiv, com a leveza e a rigidez da Tarmac.
Veja os componentes aerodinâmicos da Venge
Resultados dos testes de rigidez e peso
A engenharia deu certo! A bicicleta é bem mais rígida e leve do que suas concorrente, seu quadro pesa somente 950 gramas e o conjunto quadro, pedivela, canote de selim e garfo pesam 2,07Kg. Clique na imagem abaixo para ampliar os resultados dos testes comparando ela com suas concorrentes.
Características gerais
A bicicleta será equipada com o Grupo SRAM Red, considerado o grupo mais leve já produzido. Terá também cabeamento interno.

Fonte: Pra quem pedala

Nenhum comentário:

Postar um comentário