Batendo com a porteira na cara.
Tudo bem, pular uma porteira de vez enquanto, não destruindo a natureza e nem a propriedade alheia não faz mal á ninguém, embora ainda seja errado !!! Mas já me deparei com arames de cercas cortados, embalagens de gel de carboidrato jogado nos single tracks, isso quando não há uma invasão de 20 pessoas ou mais, fazendo a maior festa em propriedade alheia.
Talvez os proprietários estivessem sendo "bondosos", mas essa bondade tem limites.
Se você deixa seu lixo jogado na trilha, o gado pode comer, aí é prejuízo na certa. Danificar ou deixar abertas cercas e porteiras, fazer barulho, perturbar o gado ( já ouvi relatos de bikers sendo perseguidos pelos bois !!! ). Diante disso, nesse domingo á tarde, ao fazer um pedal solo, me deparei com várias placas novas e claro pulei as cercas como de costume rs. Mas em um determinado ponto do caminho (19,5 km no Strava) encontrei uma porteira cheia de pregos, lambuzada com graxa e as cercas reforçadas com arame farpado bem alto. Fazer o que, voltei e segui pela linha de trem até a estrada.Provavelmente sou um dos últimos á saber rs, já que ando meio afastado dos pedais em grupo.Talvez nosso comportamento tenha originado isso, ou não (?). Talvez ordas de Sem Terra estejam assustando os proprietários (?). Mas fazer o que, o jeito e pegar o carro e ir mais longe para pedalar em lugar mais isolados ou continuar treinando nos estradões, mas os tão "proibidos" Single Tracks rurais, esses sim , ainda vão deixar tentados, e muito os bikers á fazer aquele pedal Fora da Lei.
Acesse o Blog Capim com Poeira para ver outros comentários.
ôpa, aqui o link direto para o post que vc fala: http://capimcompoeira.blogspot.com.br/2015/08/desgracado-atirou-em-mim.html
ResponderExcluirOlha, proibir pode, só não pode é sair atirando nos outros...
Para mim esse cara está tendo um comportamento altamente suspeito. Quem está fazendo coisa errada é ele. Nesse mato tem coelho, pode anotar.