quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tour de France no Brasil

A 1ª edição do L'Étape Brasil by Tour de France será realizada no dia 25 de outubro, em Cunha (SP).


Na quarta-feira, 6 de maio, foi apresentado no Hotel Renaissance, em São Paulo, o evento“L’Étape Brasil by Tour de France”, que será realizado no dia 25 de outubro de 2015 na cidade de Cunha (SP), situada na região da Serra do Mar entre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O Tour de France lançou a competição na França destinada aos atletas amadores em 1993, batizada de “L’Étape du Tour”, em que o conceito é que “ciclistas comuns” têm a oportunidade de participar de uma das etapas da volta ciclística mais famosa e televisionada do mundo.
Em 2011, o Tour de France, através de sua organização – A.S.O (Amaury Sports Organisation) - iniciou sua expansão global com o evento para amadores, marcando presença em países como Argentina e Reino Unido.
“Nossa primeira experiência internacional foi na Argentina (2011) e foi muito positiva, por isso expandimos neste ano para etapa no Brasil, Paraguai e Reino Unido. A ideia é aumentar o número de países através do envolvimento de parceiros locais, pois temos a intenção de continuar expandindo os eventos na América Latina”, disse Arnoud Santin, da ASO que afirmou que a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi determinando para definir o Brasil como nova sede do L’Étape du Tour.
A vontade é desenvolver uma cultura ciclística mais forte do Brasil.
“A etapa que permite que atletas amadores vivenciem a experiência mais próxima da maior prova de ciclismo mundial, o Tour de France. A vontade é desenvolver uma cultura ciclística mais forte do Brasil”, concluiu Arnoud.
Tour de France foi criado em 1903 e atualmente é considerada uma das três grandes voltas ciclísticas do planeta, ao lado de Giro da Itália e Vuelta da Espanha, eventos exclusivos para as melhores equipes profissionais de ciclismo.


O percurso e a cidade

O L'Étape Brasil by Le Tour de France terá o percurso com 112 km de distância e 2.790 metros de altimetria acumulada, em Cunha, município que está inserido em uma área de planaltos e serras com clima típico de uma região tropical. A prova terá pista totalmente fechada e asfaltada e seguirá o alto padrão de excelência logística e operacional que caracteriza o evento em todo o mundo.
Escolhida por suas estradas de pavimento perfeito em meio à paisagem das Serras do Mar, da Bocaina, da Mantiqueira e da Quebra-Cangalha, e pela localização estratégica, próxima à divisa dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, Cunha se apresenta como cenário ideal para uma prova única. www.letapebrasil.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário