quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Volta da Pedra Branca, Sta Isabel - SP.

Na vida de um mountain biker, ás vezes é preciso variar os lugares onde treinamos, as pessoas com quem pedalamos e principalmente encarar novos desafios.
Fui convidado por meu amigo de treinos na academia, Caio, nativo de Santa Isabel, á fazer um pedal por aquelas bandas.Porém, não imaginaria o nível que esse pedal me reservaria.
Mas a culpa não foi dele, pois antes de sair ele me perguntou: a volta completa você quer ?
Então respondi: por que não rs ? Domingo, dia de eleição presidencial, pra mim não foi marcado pelo dever cívico, mas pela magnitude do "passeio" que o Caio me levou.
Chegando no local combinado, uma praça no centro da cidade, só haviam eu, Caio e  Junior, com sua inconfundível roupa do Homem Aranha. Pela minha vivência nesse esporte, posso dizer que quando a gente combina um pedal e só tem meia dúzia de gato pingado, algo está "errado" ...
Pois é, minha intuição, como sempre, não me deixou na mão, pedal monstro, pelo menos pra mim, pra eles, os caras de Sta Isabel, foi um treino básico.
Com 2090m de altimetria acumulada para pouco mais de 50 km, fui um "treino" e tanto para o 4 Seasons de São Francisco Xavier, com míseros 1600m de altimetria .
Pedal bruto, no mínimo 70 % subindo a pouco mais de 1000m de altitude, com lugares de tirar o fôlego, passando por  singles tracks técnicos, com Rock Gardens, galhos soltos,valetas e uma subida de 3 km pra treinar para a "Casinha" do 4 Seasons.
Claro que no último terço do pedal as câimbras me fizeram companhia, o que me fez investir em um par de meias de compressão ( uns dizem que são efeito placebo, outros tem a convicção que realmente funcionam ) (?). Enfim, o mountain bike é assim, sempre nos guarda surpresas, para aqueles que não tem medo de experimentar novos caminhos pelo mundo á fora.


 
Na Serra de Itaberaba.

 Eu e Caio.

 Caio e Júnior ( Homem Aranha).

 Armadilha para Mountain Bikers.

A cara da encrenca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário