domingo, 7 de outubro de 2012

Pedal Jacareí - Aparecida Solo.

Fazia algum tempo que queria fazer esse pedal. Indo direto pela Dutra e passar pelo trânsito pesado no trecho de SJC não era uma opção, além do que a Dutra é mais plana que a Carvalho Pinto.
Aproveitando o aniversário de um parente da minha esposa em Potim-SP (colado em Aparecida), poderia contar com o retorno de carro. E foi assim, saí de Jacareí ás 07:30 h, no caminho encontrei com um novo apaixonado pelo ciclismo de estrada, que estava fazendo uma volta saindo de Guararema e retornando pela Carvalho e não entendeu porquê alguém faria um pedal solo deste nível.
Ao entrar na Carvalho, percebi que a parada não seria nada fácil. Já tinha  pedalado distâncias semelhantes, mas nunca 112Km com vento contra !!!! Pedalei pela Carvalho Pinto até Taubaté, o vento batia de frente sem trégua, e as subidas desta rodovia dificultavam o desempenho e faziam pedalar com força nas subidas. Resultado, quando cheguei na Dutra em Taubaté, minhas pernas estavam detonadas, quase tendo câimbras  e só estava quase na metade do caminho, e o vento continuava.Parei em um posto e abasteci as caramanholas, tomei um Isotônico e 1/2 litro de água, fora os géis que já havia tomado pelo caminho.Continuei pela Dutra, mas tive que aumentar o giro para preservar as pernas e foi assim até um restaurante depois do trevo de acesso á Pindamonhangaba.Parada estratégica novamente, comi um Pão de Queijo caprichado e mandei sal pra dentro.Lembrei que um dos motivos da câimbra é o desequilíbrio químico na musculatura, e o sal ajuda no bom funcionamento das fibras musculares, e funcionou mesmo !!! Toquei de lá até o pedágio de Moreira Cesar (Pinda) sem maiores problemas, apenas no giro.
As retas quase infinitas deste trecho, com o vento contra era uma verdadeira tortura para um MTBiker !!!
Fiz outra parada estratégica na entrada de Aparecida e depois toquei até Potim sem maiores problemas.
Minha recompensa, uma piscina,uma breja gelada e um churras me esperando !!!
Acredito que o segredo da conclusão deste pedal foi saber quando estava chegando ao meu limite, parar, me hidratar, descansar e sempre suplementando corretamente. A técnica de girar, sem perder a paciência, principalmente nas retas também foi fundamental. Mais um desafio pessoal concluído !!!


Estradão infinito na Rod.Carvalho Pinto.

Não sei se as placas me animavam,ou não ...

Lago próximo ao pedágio em Caçapava.

Quase no fim da Rod. Carvalho Pinto.

Fim da Carvalho, início da Dutra, com a Serra da Mantiqueira ao fundo e o vento contra claro !!!

Parada estratégica em Pindamonhangaba.

Chegando ao destino.

Basílica Nacional de Aparecida ao fundo.

Descanso merecido !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário