domingo, 15 de julho de 2012

Pedal do Frango.

Hoje não foi fácil acordar cedinho e encarar a friaca de 10°C para pedalar.
Mas o pedal prometia, o Celinho já havia me falado desse pedal, que pegaria a Rod. Dom Pedro Antiga, seguindo para um condomínio na represa de Igaratá e voltando por caminho perdido entre Sta Isabel e Guararema (Adventure Park). Esse último caminho sempre tive curiosidade, pois não é muito explorado pelos bikers daqui. Vestimenta padrão: corta vento, duas camisas de ciclismo, manguito, calça e luva de dedo comprido, amenizaram , mas não isolaram o frio que persistiu quase até as 11h, depois o sol saiu e melhorou um pouco.E o tal "Frango"? Acontece que no meio do pedal, depois que terminamos a etapa da Represa de Igaratá, paramos em um barzinho para tomar um lanche e, eis que tinha uma "televisão de cachorro" com um cheiro irresistível.Com aquela friaca ás 10h, o Maurílio "Mineiro" pediu um frango assado, que foi destrinchado pela galera depois do lanche, daí pegou rs,rs...
Depois de comer o tal frango, seguimos em direção de Sta Isabel e atravessamos um riozinho raso, eu já havia passado por ali, mas não lembrava que tinha uma ponte, que uns 3 anos atrás foi levada por uma chuva forte, não sobrou nada !!! Mas a água, que não estava tão fria assim animou a galera, principalmente porque depois tinha um barranco de responsa pra empurrar a bike e continuar o caminho.
Enfim, com os pés molhados e cheios de barro e com um pouco de frio cheguei feliz da vida em ter feito mais um pedal, por trilhas nunca antes pedaladas, pelo menos por mim rs,rs...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pedal em São Luiz do Paraitinga.

Famosa pelo Carnaval de Marchinhas,Trekking e Rafting a cidade também é boa de MTB !!!
Fiz o reconhecimento do Big Biker e me deparei com paisagens singulares e relaxantes.
Mas tome cuidado, isso te engana direitinho.Embora seja um dos percursos mais tranquilos do Big, você tende a pedalar forte praticamente o tempo todo, pois o terreno "te pede" isso, mas as subidas fortes, que não são muitas, vão exigir bastante de você. Mas se você só curte um pedal sem maiores pretensões, vale á pena conhecer.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Sram anuncia seu novo grupo para MTB: XX1 com 11 catracas.
Olá galera. O novo grupo da SRAM de 11 velocidades saiu dos protótipos e foi oficialmente anunciado. O grupo XX1 terá somente uma coroa e 11 catracas.
Esse é grupo é o pioneiro em duas categorias: É o primeiro grupo de Mountain Bike com 11 velocidades e é também o primeiro desenvolvido exclusivamente para funcionar com uma coroa.
O Câmbio traseiro foi batizado de Type2 X-HORIZON. Ele possui uma amplitude impressionante e consegue comportar o cassete que possui uma variação de marchas mais impressionante ainda, 10-42T (A menor catraca tem 10 dentes e a maior tem 42). A progressão das marchas é a seguinte: 10-12-14-16-18-21-24-28-32-36-42. O peso total do cassete é de 260g.
O pedivela também foi modificado, uma vez que a corrente não sairá dele em momento algum, seus dentes possuem um formato diferente, chamados de X-SYNC. Ele será compatível com caixas de centro BB30 e GXP. A peça completa pesa 650g.
O grupo terá passadores Grip Shift, desenvolvido especificamente para esse grupo. O comparativo do peso do grupo todo ainda não foi feito, mas com certeza será consideravelmente mais leve que o XX convencional, uma vez que não terá câmbio e passadores dianteiros, coroínhas, além do cabeamento.





Fonte: Pra quem pedala.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pedal 6 Morros Invertido/ Jaguari.

Nada como acordar cedo, pedalar no meio a neblina, sentir o ar frio e contemplar a paisagem enquanto escala uma bela subida.Sempre fico pensando como seria pedalar em lugares famosos que vemos nas revistas e sites por aí, França, Itália, Canadá, Africa do Sul, Nova Zelândia, Suíça ...
Mas também temos lugares muito legais aqui do lado e o melhor ainda, com companhia falando em português mesmo rs,rs...e a custos bem mais atraentes ...
A magia do MTB talvez seja justamente isso: juntar um monte de gente que gosta da mesma coisa, que ao olhar dos outros parece coisa de doido; pedalar no domingo de manhã no frio, subir morros intermináveis, ficar com pernas doendo depois,comer poeira, barro, cocô de vaca e por aí vai ... de vez em quando levar um tombinho rs...Mas uma coisa é unânime pra quem gosta deste esporte: a satisfação depois do pedal.
Olhar as fotos e lembrar do pedal, como se fosse ontem e ainda sentir o cheiro da trilha, a sensação do esforço da subida e da adrenalina da descida.Ter ainda fresco na memória aqueles morros verdinhos, o reflexo do sol nas águas da represa e ficar pensando: aonde vou pedalar no próximo final de semana ???
Essas coisa só quem curte MTB sabe, pobres daqueles que ficam debaixo de seus edredons, quentinhos e perdendo o que o mundo oferece aos bravos Mountain Bikers !!!
Até o próximo pedal !!!