Domingo de amanhã levantei meio com preguiça, o céu azul já dava sinal que o dia não ia ser fácil,o sol prometia fritar os miolos de qualquer um, principalmente tem estivesse afim de fazer o Pinheirinho Estendido.
O tal "estendido" é o caminho que passa por um braço da barragem que fica meio escondido, só quem pesca e quem pedala conhece.Você passa a Ambev, pega á estrada do Barão e vai para esquerda na bifurcação da carvoaria. Daí começa a diversão, subidão de 1,5 km, o que ajuda são as árvores da mata que fazem sombra, mas só isso de quebra galho, pois a subida é exigente, com tudo que se tem direito, pedras soltas, buraco, mas nada que a vovozinha não resolva, só não vale empurrar.Mas pra quê tudo isso? A vista da barragem, geralmente só pra você vale á pena !!! Depois você passa duas porteiras e fica melhor ainda... subidão técnico, porque nesta época do ano o mato cresce que é uma beleza, aí tem um monte de single track na subida, com aqueles caroços de mato e esterco de vaca, e o calor pegando he,he... isso que é MTB cara, da melhor qualidade, estilo "canela vermelha" !!!( de poeira, mas essa época é de barro mesmo, mas não desta vez, estava seco rs). Vencendo a primeira subida, adivinha? Mais subidas, um pouco mais inclinadas, mas curtas e pronto, você chegou no ponto mais alto da cidade ( quase 750m, segundo o GPS).
Daí depois desse ralo todo, você desce, desce,desce mas cuidado com as cercas móveis... e daí chega em uma estradinha que sai perto da ponte do Rio Parateí, depois do Arraial do Retão do Pinheirinho.
Para no boteco e toma uma gelada, pode ser Breja ou Coca, sei lá , está muito quente !!!!
Valeu galera da Hardtrack !!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário