quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pedal Solo Jaguari


Você acredita em universo paralelo? Talvez sim ou não, mas certamente muitas coisas acontecem ao mesmo tempo em um mesmo lugar todo dia. Mas nem sempre temos tempo para prestarmos atenção nisto, não é verdade? Deixando um pouco da física de lado, realidades pararelas são menos complicadas de entender.
Acontece no no dia 12 eu estava de folga, e resolvi voltar a pedalar depois de três semanas parado.Claro que o meu pedal estava ruim pra caramba, fiz a volta do Pinheirinho detonado rs,rs.Quando sai de casa, peguei um um belo congestinamento de carros indo para Dutra, aqui na avenida da antiga Kaiser.Mas 5 km depois pareceu que entrei em outro mundo.Nada de barulho de trânsito, fumaça na cara e stress. Só mato, neblina e o sons da natureza. Na maioria das vezes o que é bom esta pertinho do que é ruim, não entendeu nada, de uma olhada nas fotos rs,rs ...


quarta-feira, 27 de abril de 2011

George W. Bush acompanha veteranos de guerra feridos em passeio de 100km de MTB.

Veteranos de guerra americanos, feridos durante batalhas, estão participando de um passeio de três dias de Mountain Bike, percorrendo 100km na companhia do Ex-presidente americano George W. Bush. O percurso está sendo feito em um deserto do Texas, no Big Bend National Park
Chamado de Warrior 100 (w100), o evento é a primeira realização do Bush Center’s Social Enterprise, que tem o objetivo de mostrar a bravura e a força física de soldados que foram gravemente feridos nas guerras do Iraque e Afeganistão.
O Ex-presidente, que faz 65 anos em julho, anda em uma Trek (Fisher Collection) Superfly 100, full-suspension 29er. Ele praticava Mountain Bike até 2003, quando uma lesão no joelho o afastou do esporte. Ele está voltando a pratica do esporte agora.
Fonte: Quem pedala.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hector Picard exemplo de vida.
Imagine participar do Ironman da California sem um braço e uma mão ...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Passeio MTB Hardtrack 21/04

Saída: 7:30hs*
Local: Parque da Cidade.
Trajeto: Parque da Cidade > D. Pedro Velha > Guararema > Parque da Cidade.
Ritmo: leve/moderado.
Aproximadamente 60 Km.
Sempre: Capacete (OBRIGATÓRIO), luvas, água, câmara reserva, ferramentas, etc...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Big Biker Itanhandu 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Portlandia Bike Clip

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bike Fixa San Francisco


Reel WiP from Colin Arlen on Vimeo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Paris Roubaix 2011
Em um dia quente e ensolarado na França Cancellara não conseguiu vencer, como havia prometido.
Faltando 49Kms para o final da prova, no 10º setor de paralelepípedos, o jato suíço atacou na ponta do pelotão. A aceleração quebrou o pelotão e Cancellara abriu uma fuga com Flecha, Hushovd e Ballan em sua roda.Quando o grupo estava 1:20 dos líderes da prova, Cancellara deu mais uma pancada, Flecha acabou não aguentando e o trio seguiu adiante. Faltando 30 Km para o final, a vantagem da fuga havia caído para 35 segundos. Porém Cancellara, que estava puxando sozinho a perseguição, não quis continuar levando seus adversários de roda e diminuiu o ritmo. Assim a fuga aumentou a vantagem para 1:10.
Faltando 15 km para o final, Van Summeren atacou o grupo de quatro ciclistas em que estava e seguiu sozinho para o Roubaix. Sendo assim o vencedor da prova mais dura do ciclismo mundial.
Cancellara ainda conseguiu alcançar o segundo grupo de perseguidores e venceu a chegada no velódromo de Roubaix. Conseguindo assim a segunda colocação. Em terceiro ficou Maarten Tjallingii da Rabobank.
Resultados:
  1. Johan Van Summeren (B), Garmin-Cervélo, 6:07:28
  2. Fabian Cancellara (Swi), Leopard-Trek, at 0:19
  3. Maarten Tjallingii (Nl), Rabobank, at 0:19
  4. Grégory Rast (Swi), Team RadioShack, at 0:19
  5. Lars Ytting Bak (Dk), HTC-Highroad, at 0:21
  6. Alessandro Ballan (I), BMC Racing Team, at 0:36
  7. Bernhard Eisel (A), HTC-Highroad, at 0:47
  8. Thor Hushovd (N), Garmin-Cervélo, At 0:47
  9. Juan Antonio Flecha Giannoni (Sp), Team Sky, at 0:47
  10. Mathew Hayman (Aus), Team Sky, at 0:47






Fonte: Pra quem pedala

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pedal com Cerveja.
Muita gente curte tomar uma breja depois do pedal. Mas já pensou em pedalar tomando cerveja ???
Você não vai precisar ir até o bar, o bar vai junto com você, não entendeu ??? Veja o vídeo:

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tour de Flandres 2010 Promo.
Vencida por Nick Nuyens e Cancellara em terceiro.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dupla brasileira vai bem na 3ª etapa da Cape Epic e sobe dez posições.


Dupla alemã levou a melhor em chegada apertada
Dupla alemã levou a melhor em chegada apertada
Foto: Divulgação/ www.cape-epic.com
Os brasileiros César Moura e Sílvio Amorim seguem como os melhores representantes do país na Cape Epic 2011. No entanto, a dupla conseguiu mais do que isso na terceira etapa da ultra maratona de mountain bike, disputada nesta quarta-feira (30), na África do Sul. Eles percorreram os 125 quilômetros do duro percurso em 6h05min45 e subiram dez posições na classificação geral.

Após perderem várias colocações por causa do desempenho abaixo do esperado na segunda etapa, Moura e Amorim subiram para a 40ª posição no geral, agora com o tempo acumulado de 17h51min08. No percurso do dia, eles ficaram na 31ª posição entre todas as duplas e ainda conquistaram o 26º lugar no masculino, categoria em que aparecem na 34ª colocação na classificação de todas as etapas.

Entre os demais brasileiros, outras duas duplas não conseguiram o mesmo feito e perderam algumas posições. Michel Bögli e Eduardo Soares chegaram a se destacar na Máster, com a 15ª posição na etapa, graças ao tempo de 6h43min12, mas caíram para o 16º lugar na categoria e o 84º no geral. Já o português naturalizado brasileiro Mário Roma e o deficiente visual Adauto Belli, que correm numa bike tandem, fizeram a marca de 9h15min39 e agora aparecem na 117ª colocação da Máster e na 399ª geral.

Quem não contou com a sorte e já teve que abandonar a prova foi Robson Ferreira. Parceiro de Hugo Prado Neto, ele sofreu uma queda no primeiro dia, chegou a levar pontos no rosto, e resolveu desistir ainda na segunda etapa por causa de problemas intestinais. "Hoje (terça-feira, 29) eu abandonei a prova, estou com vômito e diarreia há quatro dias. A comida daqui é muito diferente. Não só eu que estou assim, mas tem mais brasileiros que desistiram e alguns outros atletas, inclusive tops, que desistiram por estarem com infecção intestinal", contou Ferreira.

Chegada emocionante - Na briga pelo título da Cape Epic 2011, a dupla alemã formada por Hannes Genze e Jochen Käss conseguiu sua primeira vitória, superando por pouco o sul-africano Burry Stander e o suíço Christoph Sauser, vencedores das duas etapas iniciais. Em uma chegada eletrizante, os alemães ganharam por apenas 2,8 segundos, com o tempo de 5h06min33. Mesmo assim, eles seguem na segunda posição no geral. Enquanto somam 14h40min29 de tempo acumulado, Stander e Sauser têm mais de seis minutos de vantagem, com 14h34min13. 
Resultado da prova:http://www.cape-epic.com/live/results2011.php
Fonte: Webventure

domingo, 3 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A S-Works Stumpjumper 29er HardTail
A bike pesa 9,2 Kg é uma das melhores bicicletas Hard Tail disponíveis no mercado, porque ???
Carbono
 
O carbono utilizado na construção da StumpJumper é o FACT IS. Esse material permite a criação de formas muito elaboradas, que permitem maior rigidez, menor peso e alívio de tensão em pontos específicos que podem levar a rachaduras no quadro.
O quadro pesa menos de 1 kg, é bastante rígido e absorve bastante as vibrações vindas do terreno, gerando mais conforto para a Hard Tail.
A geometria da bicicleta apresenta o tubo cônico da Specialized “Cobra” e Chain Stays curtas. Isso proporciona maior dirigibilidade e respostas mais rápidas. Os Seat Stays em conjunto com o canote de selim bastante fino, geram uma excelente absorção de impactos.
Garfo
 
Os garfos de 90 mm utilizam a tecnologia Brain, que consegue distinguir quando a força é feita pelo ciclista, ou quando vem do chão. A suspensão utiliza uma válvula de inércia e vávulas que trabalham em uma cápsula de óleo, para regular o movimento da suspensão. Quando o ciclista pelada em pé, a suspensão enrijece, melhorando a transmissão de força para o pedal. Quando ela recebe impactos do solo ela absorve normalmente.
O sistema de gancheiras utilizadas no garfo são compatíveis com o eixo OS28 da Specialized. Essa combinação deixa a frente da bicicleta bastante rígida e reativa.
Rodas
Rodas Roval SL 29, com aros de carbono mais largos suportam pneus mais grossos e resistentes, mas mantém o peso baixo. O carbono é mais resistente e rígido que o alumínio, dessa forma a roda deforma menos e absorve mais os impactos.
Componentes.
A bicicleta vem com o SRAM XX, o Top da SRAM e pedivela S-Works em carbono FACT. Freios à disco Avid XX World Cup R customizado, pastilhas com base em alumínio e composto semi-metálico, pinça e corpo do manete em magnésio, manete em carbono.
Preço
7.500 Dólares
Vejam o vídeo da 29er




Fonte: Pra quem pedala