domingo, 18 de dezembro de 2011

         Pedal Guararema 2, o "Cascudo".
Foi um pouco pior que imaginei.
Primeiro que a distância já era desafiadora (80Km), segundo que o esperado era que o sol fosse bombar neste domingo.
Realmente foi o que aconteceu, mas ainda tinha mais: meu amigo de treino estava bem mais condicionado do que eu.A idéia era ir até Guararema num ritmo puxado, pois do Bom Jesus até lá é praticamente plano, salvo algumas "subidinhas" e depois voltar mais de boa.Em uma delas encontrei a galera da hardtrack, (que costuma fazer passeios light de MTB todo domingo de manhã) passeando de boa e curtindo o ar fresco da manhã.
Chegamos a Guararema com uma média de 25km/h e claro as minhas pernas que já não viam musculação a uns 4 meses sentiram bastante.Paradinha no barzinho perto da pracinha pra ver o jogo, já estava 2x0 para o Barça rs,rs...Então seguimos pelo Alambique do Décio, um morro cascudo logo no começo e uma sequência de outros mas a frente, chegando perto da Transpetro e fomos sentido Cachoeira, num trecho plano de estradão mantendo a velocidade perto de 30km/h.
A vista da Cachoeira foi um colírio para meus olhos, que já estavam ardendo por causa do suor.
Banho de gato na Cachoeira e de volta pra estrada, indo sentido Freguesia da Escada e pegando a estradinha que sai ao lado da VCP.Na sequência passamos pela Vila Garcia e pegamos o Single Track.
Meu parceiro de treino deu uma topada naqueles benditos toquinhos de concreto com vergalhão que acompanham o single.Pra quem não sabe, o single é paralelo a uma estrada de ferro desativada á tempos, é bem técnico pois há muita brita( aquelas grandes de linha férrea) e os tais toquinhos.
Acabando o single, de volta a estrada do Bom Jesus sentido campo Grande, nesta altura o Sol estava já cozinhando os miolos, o que nos forçou a parar perto do Rio Paraíba.
Neste ponto pra quem não sabe a água ainda é limpa, pois saiu da barragem a poucos quilômetros.Outro banho e terminamos o Bom Jesus, chegando são, salvos e bronzeados em casa.
Durante o pedal demos de cara com motoristas loucos, pensando que ali era o Paris Dakar, achando que ninguém anda por aquelas bandas. Se você for pedalar por lá fique esperto !!!!  

2 comentários:

  1. Pedal pra Guararema é sempre "light"

    mas sempre tem umas surpresas também, gosto de pedalar pra lá.

    Abraços

    Alex

    ResponderExcluir
  2. Olá Alex, depende do ritmo que se vai rs,rs...
    No sábado fomos light, mas domingo o bicho pegou rs,rs...

    Abraço.

    ResponderExcluir