segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bruxa solta no Tour de France

Uma dia terrível para os ciclistas

A etapa de hoje foi marcada por quedas muito feias, abandonos e uma ato de irresponsabilidade de um carro da imprensa francesa.
Thomas Voeckler, que tem sido o atleta mais combativo do Tour, integrando fugas em praticamente todas as etapas, teve seu trabalho compensado na etapa de hoje. Ele e mais dois ciclistas chegaram escapados a quase quatro minutos do pelotão, dando a Voeckler a Camisa Amarela.

Os problemas do dia

O primeiro grande problema do dia foi uma grave queda a 100 km do final da etapa, onde os ciclistas caíram a mais de 70km por hora durante uma descida molhada. Alexander Vinokourov (Astana), Dave Zabriskie (Garmin-Cervélo), Jurgen Van den Broucke e Frederik Willems (Omega Pharma-Lotto), foram ao chão nessa queda.
Vinokourov foi o que levou a pior na queda, ele saiu da estrada e rolou barranco abaixo por dentro de uma mata. O ciclista da Astana está com uma provável fratura no fêmur. Dave Zabriskie teve o pulso quebrado. Van den Broucke deslocou o ombro.
A grande vergonha do dia foi o carro da imprensa francesa, que atropelou um ciclista da fuga faltando 22 km para o final da etapa. O carro atingiu Juan Antonio Flecha (Sky) e Johnny Hoogerland (Vacansoleil). Hoogerland acertou uma cerca de arame farpado. Apesar da gravidade da queda os dois ciclistas conseguiram seguir e terminar a etapa.





Fonte: Pra quem pedala

Nenhum comentário:

Postar um comentário