segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bikes de Madeira Renovo

A Renovo, empresa localizada em Portland, Estados Unidos, desenvolveu técnicas de construção de quadros de bicicleta em madeira que são verdadeira obras de arte. A empresa utiliza carvalho oco e bambú laminado na confecção de suas bicicletas.
De acordo com a Renovo, a utilização da madeira não é feita somente por ser um material sustentável ou porque é diferente, e sim porque acreditam ser um material que atende as necessidades da maioria das bicicletas, tão bem quanto, ou melhor que qualquer outro material.
Conforto e Peso
 
A empresa garante que as suas bicicletas fornecem os passeios mais suaves possíveis. Graças excelente capacidade da madeira de absorver impactos e vibrações, os quadros são extremamente confortáveis e resistentes.
A madeira também é um material leve. Os quadros mais leves da Renovo pesam cerca de 1,5 kg. Alguns de seus modelos pesam 7,48 kg, a bicicleta completa.
Rigidez e resistencia a impactos
Testes de rigidez mostram que o quadro de madeira é tão rígido, e em alguns casos, mais rígido do que o carbono e alumínio. Os modelos R3 e R4 da renovo se mostrou mais rígido que bicicletas como Cervêlo Soloist, Kestral Talon, ambas bicicletas de carbono.
 
A madeira também se mostrou bastante resistente a impactos, a imagem acima mostra o teste realizado entre materiais. Na ordem da foto estão carvalho, alumínio, aço e e titânio.

Visual primoroso
O acabamento em madeira é incrível, as bicicletas ficam com um visual chique. Não é atoa que a marca de carros Audi, lançou sua bicicleta Audi Duo em parceria com a Renovo.
Veja algumas Bikes



Fonte: Pra quem pedala

3 comentários: