quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rolo de Treinamento High Tech


eliterealpowerctinterne


Estava fazendo uma pesquisa sobre rolos de treinamento, pois como agora começa a temporada de chuvas, um rolo para treino em casa viria á calhar.Muitos preferem os rolos dinâmicos, aqueles que você coloca a bike sobre rolos interligados por correias e que exigem uma certa técnica, pois você tem que exercitar o seu equilíbrio para não cair, porém não tem simulação de carga, como subidas ou vento contra, pois o atrito do rolo dinâmico é menor que o real no asfalto ou na trilha.O rolo fixo por outro lado tem a simulação de carga, ocupa menos espaço para guardar, mas você não treina o equilíbrio.Então descobri que existem duas vertentes de adeptos dos rolos de treinamento, que defendem fielmente cada um as vantagens de cada sistema.Contudo encontrei essa matéria sobre um rolo fixo Top, bem longe de nossa realidade econômica, mas que vale a pena conhecer.Agora você pergunta qual rolo eu gostaria de ter???Talvez depois deste vídeo você descubra a resposta rs,rs ...
 

  ELITE REALPOWER é um rolo de treinamento com conexão para um computador onde se pode ver na tela um percurso como se estivesse pedalando de verdade. Já vem com 40 percursos pré instalados, simulações como Tour de France e Giro d´Italia, e 5 vídeos com rotas famosas. É possível também inserir trajetos capturados pelo seu GPS Garmin. O programa salva seu treino e permite comparações futuras, e também se conecta na internet e pode participar de corridas virtuais com pessoas utilizando o mesmo equipamento.
   O equipamento simula subidas e descidas de até 20% de inclinação,  é compatível com a maioria dos monitores cardíacos e utiliza um cabo USB para se conectar com seu computador e um console para prender no guidão e controlar o micro sem descer da bike, vem com 6 idiomas.
ELITE_realpower_maquete
Como funciona?
   A Bike é posicionada no trainer Realpower, em frente a um computador. O software (incluso) mostra na tela do computador todos os dados referentes ao treino que está sendo executado. Um console preso ao guidão e conectado ao computador, permite o controle dos dados na tela. Cinco vídeos de principais etapas do Tour de France, acompanham o trainer e podem ser utilizados por uma única pessoa sem que o rolo elite realpower com softer internetcomputador esteja conectado à internet, ou para competições virtuais com até 8 pessoas que também tenham o trainer e estejam conectados à internet. Os vídeos podem ser atualizados ou comprados através do site Elite e todos os dados pessoais do treino podem ser armazenados para consultas e comparações posteriores. Também é possível importar dados e percursos de um aparelho de GPS.
O precinho?
Em torno de R$ 7.000,00.
Vejam o vídeo



Um comentário: