segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pedal em Piquete

O pedal prometia: ir até o Morro do Careca em Piquete, que fica a 1800m de altitude, próximo ao lendário Pico dos Marins, um pico casca grossa de trekking e montanhismo.
Eu e o Luiz saímos de Jacareí as 05:30h, pegamos o nascer do sol ainda na Dutra, e um alvorecer  de cinema na estrada entre Lorena e Piquete. Chegando na cidade  nos encontramos com nossos amigos de SJC, o Ronaldo e o Jefferson.
Com tudo pronto caímos na estrada, nos primeiros kilometros fiquei meio desanimado, pois só tinha asfalto, tinha até um biker treinando triatlon por aquelas bandas, mais alguns kilometros á frente meu animo mudou.
Embora 95% do pedal fosse asfalto, o visual e o relevo que nos desafiava me mostrou que o dia era de um pedal épico. Foram 15Km (bem escalados por sinal) de asfalto  até um boteco no começo da subida para o Pico dos Marins.
Dali pra frente a coisa começou a pegar, o tempo fechou, muita neblina devido a altitude, a temperatura abaixando e 7 km de pirambeira de primeira, tipo 22/34 quase o tempo todo.
No topo da serra passamos pela divisa com Marmelópolis- MG e chegamos a uma base de trekking e montanhismo, onde o pessoal se prepara para longas caminhadas de 3 dias no meio da serra para a Pedra do Itaguaré e para o Pico dos Marins, nesta hora a temperatura estava próximo á 10 graus na base.
Da base pegamos uma estrada em meio à mata, usada por  trekkeiros, muito úmida e íngreme, que nos forçou a um empurra bike em alguns trechos e escaladas técnicas até 200m do Morro do Careca.
Lá em cima visual era incrível, dando a noção de toda a escalada que fizemos de bike até ali, só se ouvia o som do vento e mais nada, quando se chega lá cima não tem muito a dizer só contemplar. E como tudo que sobe tem que descer, voltamos literalmente em alta velocidade até Piquete pela  estrada sinuosa de asfalto em que viemos, em uma  certa descida o Ronaldo desceu a 88Km/h, como não conhecia a estrada direito, desci  a 72 km/h  rs,rs....A cereja do bolo na volta foi uma subida longa e sinuosa que no fim nos presenteava com uma bela vista dos Marins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário