terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Scott/SJC coloca o Brasil na elite

 do Ciclismo


Por Bruno Vicari em 9 de dezembro de 2009 (quarta-feira)




Brasil faz parte da elite do ciclismo mundial. Na semana passada a equipe Scott/Marcondes César/São José dos Campos recebeu da UCI o título de Equipe Continental. Este é o último degrau antes de um time receber a licença ProTour.



A equipe brasileia está entre as 40 mais importantes do mundo (incluindo os times ProTour), e hoje se encontra no mesmo patamar de times fortíssimos como Cervélo, Cofidis, Bbox e Skill-Shimano, que participaram do último Tour de France. A Scott/SJC também já está credenciada para receber convites e participar de Tour, Giro, Vuelta e provas clássicas. A participação na próxima Volta de Portugal já está confirmada.


O mais louvável é que este resultado é fruto de um trabalho que já dura 13 anos. É possível criar uma equipe ProTour de um ano pro outro. O melhor exemplo é a Astana ou a própria RadioShack, que nasceram com injeção financeira muita grande. A equipe brasileira traçou o caminho mais difícil: o do trabalho suado, colhendo resultados ano a ano. Basta ver que entre todos os time ProTour e Contineais é a equipe com menor orçamento. Mesmo assim, o time do Vale do Paraíba chegou lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário