quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

 Rolezinho do Canadá até a Fronteira dos EUA com o México.

Este vídeo é sobre um grupo de bikers, que fizeram a maior rota de MTB já registrada na América do Norte.
Os caras sairam de Banff no Canadá e foram até a fronteira dos EUA com o México, totalizando 4320 Km !!
Pelo vídeo, dá para notar que os caras são amadores, provando que qualquer pessoa que tenha paixão pelo esporte e força de vontade consegue encerar os mais insanos desafios !!!
Inspire-se, mas não precisa exagerar rs ...
Depois de verem o video, alguém pode me dizer o que o "tiozinho" está fazendo em cima da pick up ???

Dica : se o vídeo estiver muito lento, desabilite a tecla "HD is on" no vídeo.



Ride The Divide Teaser from Ride The Divide on Vimeo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


Pedal na chuva




 Descubra quais são os segredos para andar de bike com chuva ou em estradas molhadas

Com a proximidade do verão e as temperaturas elevadas, tornam-se cada vez mais comuns as pancadas de chuva no final da tarde ou até mesmo durante o dia. Mas isso não precisa ser um motivo para cancelar um treino ou um passeio, pois basta tomar alguns cuidados com a segurança durante o pedal.

Equipamentos
Antes de sair para pedalar, e isto vale também para o tempo seco, é fundamental verificar as condições dos freios e a calibragem dos pneus. Usar uma blusa impermeável ajuda a manter a parte superior do corpo seca e aquecida. Além disso, uma aba no capacete pode proteger o rosto dos pingos mais grossos.

“No caso de chuva, os óculos devem ter as lentes um pouco mais claras, para permitir uma melhor visibilidade. As luvas também são importantes, pois melhoram a aderência ao guidão e protegem as mãos. Em qualquer acidente, por mais bobo que seja, as mãos são a primeira parte do corpo a tocar o solo”, disse Marcos Hallack, triatleta profissional e treinador de ciclismo da Saúde Performance.


Nunca é demais lembrar que a chuva diminui a visibilidade dos motoristas, que geralmente ficam com os vidros e retrovisores dos carros embaçados. Por isso, quanto mais atenção o ciclista chamar, melhor. “O ideal é usar o pisca sempre, mesmo durante o dia, pois é preciso se mostrar no percurso”, afirmou Cadu Polazzo, treinador da BR Esportes. “Usar roupas com cores vivas também é uma boa opção para despertar a atenção dos veículos”, completou Marcos.

Controvérsia
A boa e velha capa de chuva também pode ser uma grande aliada para se defender da água, mas muitos atletas preferem não usar este acessório e contestam sua eficiência. “Ela até ajuda a proteger da chuva e manter aquecido, mas quando faço treinos muito fortes termino encharcado de suor. Ou seja, me molho de qualquer jeito, então não vejo vantagem”, afirmou Renato Diógenes, 24, estudante de educação física. “Acho que quando a chuva é muito forte a capa não ajuda muito. E também existe aquele velho ditado, ‘quem está na chuva é para se molhar’, por isso prefiro não usá-la”, brincou Maurício Paiva Filho, 42, advogado.

Atenção
Ao conduzir uma bicicleta na chuva, é preciso redobrar a atenção, pois a aderência com o asfalto é menor. O melhor a se fazer é deixar as manobras mais técnicas e arriscadas para um dia com melhores condições. Procure ser cauteloso nas descidas e antecipe ao máximo as freadas na curvas, pois a eficiência dos freios fica comprometida com a água, que diminui o atrito. “Uma dica é sempre dar algumas freadas leves para tirar o excesso de água dos aros e das pastilhas, assim, quando precisar usar os freios, eles terão uma resposta um pouco melhor”, aconselhou Duda Bley, técnico da Limiar Assessoria Esportiva. “Com pista molhada, é bom manter certa distância e evitar andar no vácuo, pois a frenagem está comprometida. Além disso, o pneu traseiro joga água direto no rosto de quem está atrás e não dá para enxergar direito”, alertou Cadu.

“Na cidade é preciso tomar muito cuidado com as faixas de pedestres e as outras pinturas de sinalização no asfalto, pois elas ficam muito escorregadias com a água. Também é bom evitar poças d´água, porque nunca se sabe onde existe um buraco”, afirmou Marcos.

Já na estrada, o melhor que pode ser feito é pedalar sempre mais próximo ao final da pista, de preferência em grupos, para aumentar a visibilidade dos carros. “Deve-se andar no canto do acostamento, sempre de dois em dois. Se o grupo estiver em um número ímpar, o que ficar sozinho vai à frente”, explicou Cadu.

Bom senso
Outro item indispensável ao se pedalar na chuva é o bom senso. Os ciclistas devem preservar a segurança e, para isso, é preciso verificar se condições da pista e de visibilidade são favoráveis para a pedala. Muitas vezes, é melhor perder quinze minutos ou um dia de treino do que correr o risco de sofrer um acidente.


“Se a chuva estiver muito forte, o melhor é parar em um posto, debaixo de um viaduto ou em qualquer outro lugar coberto e esperar ela passar”, orientou Cadu Polazzo. “Não existe nada melhor do que a precaução. A melhor coisa é optar por treinos mais tranqüilos de rodagem em dias com a pista molhada e fazer os que exigem mais força e atenção quando estiver seco”, afirmou Marcos Hallack.

Tecnologia
Nos dias de hoje, os serviços meteorológicos são cada vez mais eficientes. Por isso, para evitar surpresas durante o treino, vale a pena dar uma olhada na previsão do tempo antes de sair para pedalar. “No verão, o melhor é evitar os horários de chuva, mas ela também sempre avisa antes de chegar. O que se pode fazer é olhar a direção das nuvens e ir para o outro lado”, indicou Cadu.


Fonte: Site Revista Prologo/VO2

domingo, 24 de janeiro de 2010

Balada Radio Shack

 
 Com toda a midia em torno da nova equipe de Lance Armstrong, arrumam tempo para fazer esse video bem legal dos caras, notem a coreografia bem ensaiada rs,rs... se eles se continuarem assim bem entrosados nos tours, vão se dar bem esse ano rs,rs....




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Fabricando um Sonho

À alguns posts atrás, mostramos a máquina que a equipe de Lance Armstrong, o Team Radio Shack utilizará na temporada 2010. Trata-se de um modelo exclusivo da Madone, fabricado pela norte americana Trek. Como a alma do negócio é a propaganda e Lance sabe como nunca se inserir na mídia, a Trek divulgou um vídeo com os arremates finais na pintura e montagem do modelo que desfilará pelas grandes voltas ciclisticas mundo a fora, a serviço de seu texano mais famoso. Muito legal.





Fonte: Single Track
Passeios do Fim de Semana



Sábado 23/01
Veloterra- Saída Parque da Cidade - Jacareí
Horário ás 16 h
Trajeto: 35Km estrada de Terra

 

Domingo 24/01

Passeio Hardtrack / Pedalavalle
Pedalada com duas saídas.
Vamos fazer a represa saindo uma turma de SJC e a outra de Jacareí.

Nos encontraremos no Bar das Meninas...

Jacareí: saída 8h do Parque da Cidade

Caminho pelo pinheirinho

Cleber/Robson

Aprox. 40km

São José: Saída do parque Santos Dummont
Coquinho
Aprox. 40km

rítmo moderado/leve

capacete, camara reserva, agua,etc...




www.pedalavalle.com.br

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Claro Brasil Ride



Mário Roma & Cia lançam a Claro Brasil Ride, com uma estrutura e planejamento que não deixam dúvidas de que o português não tem nada de bobo e sabe perfeitamente o que está fazendo. Os que estão em sua rede no Facebook devem se lembrar que uns meses atrás o Kevin Vermaak esteve no Brasil a convite de Roma e que se reuniram com Orlando Silva, Ministro dos Esportes. No fórum do pedal.com.br rola um boato de que a organização da Cape Epic trabalhará no Brasil Ride. A prova tem tudo para ser um divisor de águas no MTB brasileiro.Deve ser realizada na Chapada Diamantina no final do ano (de 14 a 19 de novembro), nos moldes das Ultramaratonas de MTB mais famosas do mundo como a Transalps, Cape Epic e Transrockies.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Team RadioShack Goes to Camp

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

São Luiz do Paraitinga:

Endereços de Doação


Jacareí


-Avenida Getúlio Vargas, 530 - Jardim Primavera


-Praça Raul Chaves, 95 - Centro


-Rua D. Pedro II, 290 - Jdm Leonídea


-Cruz vermelha de Jacareí - O endereço é a Avenida Pensilvânia, nº 645, Jd. Flórida. São aceitos alimentos não-perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, medicamentos, etc. Informações pelo telefone: 3951-0430

-Paróquia São João Batista.
Avenida Santa Helena, 145 - São João - 3951-2906



São José dos Campos


-Fundo Social de Solidariedade
 Av. Olivo Gomes, 100 - Santana - Parque da Cidade (a entrega deverá ser feita diretamente no Galpão do Fundo Social que fica atrás do Pavilhão Gaivotas, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h)


-Unidades do Corpo de Bombeiros
 Vila Betânia: Av. Benedito Matarazzo, 7963 
 Vila Industrial: Rua Felício Savastano, 350
 Cajuru: Estrada Municipal José Antonio de Couto, 250



-Defesa Civil de São José dos Campos

 Praça Afonso Pena, 59 - Centro (das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira)


-Inspetorias da Guarda Civil Municipal
(as doações podem ser feitas 24 horas por dia)
 Rua Coronel José Monteiro, 407 - Centro
 Rua Guarani, 307 - Santana
 Praça Afonso Pena, 59 - Centro
 Av. Ouro Fino, 90 - Bosque dos Eucaliptos
 Rua Arequipa, 614 - Jardim América
 Av. Prof. Milton Santos, 120 - Santa Inês 1
 Rua Chico Buquira, 500 - Galo Branco
 Rua dos Pedreiros, 287 - Novo Horizonte
 São Francisco Xavier - Rua 15 de Novembro, 870



-Comando de Policiamento do Interior - I (CPI-I) da Polícia Militar



-Sesi de São José

  Av. Cidade Jardim, 4.389 - Bosque dos Eucaliptos



-Cartório de Protestos

  Av. Andrômeda, 433, Jardim Satélite



-Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos - Os interessados podem entregar as doações na sede da ACI, que fica na Rua Francisco Paes, 56, no centro de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. O telefone da associação é 3904-4000.


-Centro Comunitário da LBV

  Avenida São José, 352 - Centro. 3921-7225

-Dispemec - Rua Paraibuna, 640 - Jardim São Dimas - 2139-5822. A empresa oferece galpão para guardar as doações e caminhões-baú para o transporte.






It's not about bike ...


Nike 600k SP - RJ = Dói só de assistir ...


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pedal para ajudar São Luiz do

 Paraitinga

Estamos divulgando e a sua ajuda, por menor que seja,será bem vinda.
Acompanhamos tristemente as noticias dos últimos dias sobre nossa querida São Luiz do Paraitinga, palco de provas do MTB, corridas de Aventuras, Carnaval de Rua,etc.
Cidade acolhedora que sempre cuidou bem do seu meio ambiente para nos receber em suas estradas, trilhas, montanhas e paisagens fantásticas.



Igreja Matriz de SLParaitinga em ruínas -Foto : http://www.folha.com.br/


Nada mais justo, nesse momento, do que unir nossas forças para ajudarmos.
Unindo a bike e toda galera, estamos organizando um Pedal Social neste domingo 10/01/10 – às 08:00h, saindo da APAE de Taubaté (Trajeto do Big Biker - Sport) onde pedimos que cada participante leve uma doação para as vitimas de São Luiz do Paraitinga.



Coreto da Praça Central de SLP - Foto : www.folha.com.br


A doação pode ser de alimentos não perecíveis,velas,fósforo,produtos de limpeza,água potável, leite em pó,leite longa vida,roupas, itens de higiene pessoal,medicamenteos,etc pois muitas pessoas perderam realmente tudo o que tinham e toda ajuda será muito bem vinda.

Sabemos que só essas doações não são suficientes para devolver todo conforto da população, mas de coração, quanto o maior numero de ciclistas amigos comparecerem no pedal com uma simples doação, será sem duvida um gesto de ajuda e boa ação que realizamos.

A Equipe MTB Ogro Zumbi convoca, juntamente com Bike Joe, Cicle Center, Pedalac,Pedal Urbano(SP) ,ProShock, BikeBlogSJC,Big Biker,Gira Pedal,Capim com Poeira,PedalaValle e outros blogs,sites,lojas e toda a Galera do MTB Sangue Bom.

A Pedalac tb é um posto de arrecadação,se vc não puder ir no pedal mas quer ajudar,pode deixar sua doação na loja que domingo irá pra SLParaitinga.


Estamos unindo nossas forças em busca de realizarmos esse evento com a certeza de que essa simples ação traga um bem maior a essa população de São Luiz que sempre nos recebeu de braços abertos em corridas, carnavais e demais eventos esportivos e culturais.





Acima,o circuito que vamos fazer no domingo...É só seguir a seta azul...Pra chegar na Apae de Taubaté,pega a Dutra sentido RJ,chegando em Taubaté entra no sentido São Luiz do Paraitinga,tem mais uns 3 ou 4 km e pronto,tá na Apae...Não esqueça,as oito da matina começa o rolê...


Vamos por nosso espírito solidário em prática, contamos com vocês.

Fonte: Bike Blog SJC

Mountain Unicycle

Em Phoenix, Arizona tem uma galera que faz trilhas em monociclos !!!
Os caras também jogam basquete e fazem outros eventos.
Acesse o site http://www.arizonaunicycleclub.com/muni.html para ter uma idéia do que os malucos fazem.



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Paraíba Cheio !!!!



Legenda: da direita pra esquerda em preto os rios Paraibuna e Paraitinga, que formam o Rio Paraíba na Represa de Paraíbuna (vermelho), que continua pela represa de Santa Branca (azul pequeno) e chega em Jacareí (verde, na curva do rio rs,rs...) 

Com essa onda de Aquecimento Global, Fim do Mundo em 2012 e blá, blá, blá e todo mundo postando os efeitos da cheia do Paraíba nos blogs... fiquei pensando comigo mesmo no dia 2 de Janeiro de manhã, quando bati essas fotos do Rio Paraíba cheio:
A água do Rio Paraitinga, aquele que inundou São Luiz do Paritinga e Cunha, vai parar na Represa de Paraibuna, que depois vem para a Represa de Santa Branca, e depois aqui, certo ???
Como eu moro no Jardim Flórida (perto do Rio), acho natural minha preocupação com a confiabilidade do controle dos níveis das represas que nos cercam.
Pois bem, tive a oportunidade a um ano atrás de conhecer a Represa de Santa Branca em uma visita pela  faculdade onde estudei, administrada pela Light do Rio de Janeiro(?) O sistema de controle dos níveis das barragens de Paraibuna e Santa Branca são monitorados 24h por dia e interligados automaticamente, ou seja, se uma abrir ou fechar, a outra também faz a mesma operação.
Na Represa de Santa Branca, o sistema é monitado Via Satélite do Rio de Janeiro, e também conta com operadores no local, para uma eventual falha de comunicação.
Mas por que uma empresa do Rio de Janeiro controla uma barragem aqui no Vale do Paraíba Paulista ???
O Rio Paraíba, para quem não sabe, é a principal fonte de água potável do estado fluminense.
Como o interior do Rio de Janeiro é montanhoso, se o rio encher afeta várias cidades do estado. 
O Tom do Capim com Poeira, postou um comentário questionando se não havia sido vascilo do pessoal das Represas, para evitar o risco de apagão armazenando muita água, pode ser, pois segundo o que me apresentaram na visita, para você abaixar o nivel de uma represa daquela, leva muito tempo, dias ou semanas.Como choveu muito nestas últimas semanas, com certeza os caras não conseguiram dar vazão pra toda aquela água. Agora nos resta então confiar na tecnologia de controle das represas, e no bom senso dos que gerenciam o sistema.Se o mundo vai acabar em 2012, eu não sei, mas temos muito tempo para pedalar até lá  e muitas águas vão rolar ( com a permissão do trocadilho...) rs,rs...









sábado, 2 de janeiro de 2010

Transrockies - Canada - 2010
 De 8 a 14 de Agosto


Em 2002, o primeiro TransRockies aconteceu entre Fernie, Columbia Britânica ate Canmore, Alberta no Canadá ,com cerca de 600 km em 7 dias de bike . Cerca de 100 pioneiros dirigiram-se para o desconhecido na América do Norte,na primeira corrida epica de Mountain Bike multi-dias. Ao mesmo tempo, eles não poderiam saber que a TransRockies iria mudar a face do ciclismo de montanha na América do Norte, gerando uma série de multi-imitadores épicos de vários dias e atraindo milhares de concorrentes de todo o Mundo.

 
Apoiado por Travel Alberta, a TransRockies está retornando as suas origens em 2010 com uma nova rota a partir de Fernie / Canmore, através das paisagens mais espetaculares da América do Norte. Promovida por uma equipe de eventos, entre as melhores e mais experientes no ramo, a TransRockies 2010 vai definir o novo padrão de eventos multi-dias de Mountain Bike com um percurso 400 km revistada contínuamente, através das Montanhas Rochosas canadenses rotas que inclui a maioria singletrack, as maiores montanhas,com o melhor e mais completo apoio ao biker, e uma série de serviços do evento, como novo ônibus para as cidades locais entre outros.
 O link da Transrockies 2010 esta na lista de Links de Sites do Blog !!!