terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Feliz Natal 2014 !!!!


Alpine Mountain Bike.

Alguém já deve ter tido vontade de fazer uma expedição de Mountain Bike.
Levar uma mochila e barraca, acampar em algum lugar, ficar pedalando o dia todo e depois curtir um Camping selvagem em volta de uma fogueira á noite.
Em alguns países ( EUA, Europa e Canadá), onde se pratica o Freeride (não muito difundido por aqui, acredito que por causa do nosso relevo), onde se usa bikes Full Suspension com quadros específicos para descidas e subidas em terrenos altamente técnicos, com single tracks em encostas de grandes montanhas recheadas de rock gardens em sua maioria. Tudo bem que essa não é nossa realidade, mas já pensou se você pudesse fazer um pedal assim ? Fique com inveja desses sortudos, que fizeram esse vídeo nas Montanhas Monashee, no Canadá, para Rocky Mountain Bicycles .


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Como tirar "aquele" barulho do selim.

Sabe aquele barulho chato que aparece no selim ou no canote ?
Está aqui algumas dicas para eliminar esse problema, em inglês, mas vendo o filminho você resolve rapidinho rs ...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Elk Mountains.

Há uma pequena janela de tempo bom em algum lugar do Colorado, quando as condições de trilha são perfeitas. Motivados pela ameaça que se aproxima do inverno e o desejo de uma última chance de pedalar na melhor área do estado, os bikers do time Yeti: Michael Larsen, Shawn Neer, e Rudy Unrau pegam a estrada para aproveitar a alta temporada do Colorado. Vídeo por: Joey Schusler & Thomas Woodson.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ciclista versus Câncer.

Um vídeo emocionante mostrando a Carta Aberta que um ciclista fez quando decidiu derrotar o câncer.



Tradução
Eu odeio o quão rápido você se move.
Eu odeio o passo com que você faz as coisas
As pessoas sempre veem as machetes do que você faz, mas… existe a destruição que você trás aos seus, amigos, pessoas amadas.
Odeio o fato de você não aceitar 5% de mim, você precisa me ter por completo.
Eu odeio que não é uma discussão e não podemos argumentar entre nós. Não podemos chegar ao acordo.
Eu odeio que você é uma estatística que não está diminuindo.
E eu odeio o fato do que é necessário para te derrotar consome tanto tempo.
Eu odeio o que você faz com pequenas crianças.
Não vou deixar você determinar o resultado
Não vou deixar você controlar meus dias
Não vou deixar você fazer com outras famílias o que fez com a minha família
Não vou deixar você controlar a vida das pessoas
Não vou deixar você me controlar do jeito que eu deixei você me controlar alguns dias. Do jeito que você me derrubou, derrubou a minha auto-estima
NÃO VOU DEIXAR VOCÊ FAZER ISSO

Fonte: Pra quem pedala

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pedal São José dos Campos / Monteiro Lobato.

Se você  é de São José dos Campos, este post não vai ser novidade. Mas se você não é da Capital do Vale vai ser sim rs.  Segunda feira, dia 08/12/14, feriado em Jacareí, marquei um pedal com um amigo de SJC, mas que trabalha aqui. Nós nos encontramos no Parque da Cidade em SJC e de lá partimos rumo á Monteiro Lobato. Minha primeira expectativa era que seria perigoso, devido a estrada não ter acostamento e o trânsito no bairro de Santana ser pesado. Mas nada que um pouco de atenção e cuidado não resolvesse. A ida para Monteiro foi numa estrada com asfalto de boa qualidade, com muita sombra e algumas subidas que não chegam a assustar. Nada que preocupe qualquer ciclista com transmissão 54/39 x 11/25 ( bike de estrada), pois serra mesmo, só indo até São Francisco Xavier. O visual da estrada é muito legal, você as vezes nem se lembra que está pedalando em SJC. A volta é mais rápida, com o mesmo belo visual da ida. Pedal recomendadíssimo, porém não indicado para o fim de semana, devido ao trânsito local.


As  Top 5  'Stealth' Bikes .

O site inglês Bike Radar elegeu as Top 5 bikes em preto fosco, que parecem com aqueles aviões aprova de radar Stealth, ou para alguns, as bikes do Batman rs.