quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pontos de Vista.
Vídeo feito de dois ângulos diferentes, aquele que a gente sente a bike e aquele que a gente curte o pedal.
BI|KE - A Symmetric Vehicle from Filme von Draussen on Vimeo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pedal Pinheirinho Estendido.
Domingo de amanhã levantei meio com preguiça, o céu azul já dava sinal que o dia não ia ser fácil,o sol prometia fritar os miolos de qualquer um, principalmente tem estivesse afim de fazer o Pinheirinho Estendido.
O tal "estendido" é o caminho que passa por um braço da barragem que fica meio escondido, só quem pesca e quem pedala conhece.Você passa a Ambev, pega á estrada do Barão e vai para esquerda na bifurcação da carvoaria. Daí começa a diversão, subidão de 1,5 km, o que ajuda são as árvores da mata que fazem sombra, mas só isso de quebra galho, pois a subida é exigente, com tudo que se tem direito, pedras soltas, buraco, mas nada que a vovozinha não resolva, só não vale empurrar.Mas pra quê tudo isso? A vista da barragem, geralmente só pra você vale á pena !!! Depois você passa duas porteiras e fica melhor ainda... subidão técnico, porque nesta época do ano o mato cresce que é uma beleza, aí tem um monte de single track na subida, com aqueles caroços de mato e esterco de vaca, e o calor pegando he,he... isso que é MTB cara, da melhor qualidade, estilo "canela vermelha" !!!( de poeira, mas essa época é de barro mesmo, mas não desta vez, estava seco rs).  Vencendo a primeira subida, adivinha? Mais subidas, um pouco mais inclinadas, mas curtas e pronto, você chegou no ponto mais alto da cidade ( quase 750m, segundo o GPS).
Daí depois desse ralo todo, você desce, desce,desce mas cuidado com as cercas móveis... e daí chega em uma estradinha que sai perto da ponte do Rio Parateí, depois do Arraial do Retão do Pinheirinho. 
Para no boteco e toma uma gelada, pode ser Breja ou Coca, sei lá , está muito quente !!!!
Enfim, quase 50 Km bem pedalado, treino ou passeio muito legal. A gente foi até o 1º de Maio e pegamos a Dom Pedro antiga, mas você pode dar uma "incrementada" se quiser treinar ou curtir mais o pedal ...
Valeu galera da Hardtrack !!!!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

 Speed Bike Trial ?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pedal Pico dos Marins 2012.

Imagine a seguinte situação:pegar a estrada bem cedo, bem cedo que dá pra ver o sol nascendo enquanto  dirige.Depois você em uma cidadezinha no pé da serra, com uma montanha bem grande na sua frente.
Uma galera legal, você não conhece a maioria do pessoal, mas desde á saída todo mundo se entrosa super bem.Você começa a pedalar, só subida na frente, visual de tirar o fôlego,as montanhas pra todo lado, um riozinho cortando o fundo de um vale gigante, gigante e alto, dá pra ver o Vale lá embaixo enquanto pedala com o vento no rosto.No final do asfalto tem um boteco, tipo boteco no fim do mundo, com a vista dos Marins bem na sua frente.Come-se alguma coisa e segue subindo outra estrada, de paralepípedo, que vai subindo mais ainda, vai ficando mais íngrime, mais pesado, as pernas vão pedindo arrego, mas a paisagem fica melhor a cada 100 metros suados de pedal.Quase no topo, na divisa de SP com MG tem uma porteira, um Santo para o lado de cá (SP), uma Santa para o lado de lá (MG).Já tive caimbras nas 2 pernas, mas estou feliz da vida por estar pedalando a quase 1800m , num lugar mágico com um pessoal legal.Chegamos ao acampamento base, o Milton nos recebe super bem, como á 2 anos atrás junto com o Budy ( um biggle) e um labrador cego, mas que recepciona super bem também.Ouvimos causos das montanhas e seguimos em frente.Um single track no meio da mata acaba em uma porteira, com uma subida lisa, cheia de musgos.Depois de tudo isso você chega no lugar mais alto que alguém pode pedalar, com uma super vista do Morro do Careca. De um lado você vê o Vale, e 180º o Pico dos Marins na sua frente te encarando e te perguntando: Como você chegou aqui de bike cara ? Enfim, o pedal ao Pico dos Marins é mais ou menos assim.
P.S: esqueci do banho no final do pedal, no riozinho do começo, pois estava quente demais !!!!