terça-feira, 29 de novembro de 2011

6 Horas MTB Univap 2011. 

sábado, 26 de novembro de 2011

Já pensou em trocar a marcha da bike com a força do pensamento? Isso já existe!

O Projeto


A Toyota, uma das maiores empresas automobilísticas do mundo, em parceria com a Parlee, empresa pioneira na manipulação do carbono na fabricação de bicicletas, estão desenvolvendo um projeto que irá revolucionar o que conhecemos sobre bicicletas atualmente.

O projeto se chama PriusXParlee. O nome Prius vem do carro híbrido da Toyota. O projeto tem como objetivo a construção de uma bicicleta de alta performance, da forma mais eficiente e revolucionária possível. Incentivando o uso de meios de transporte sustentáveis.

O conceito das bicicletas seguem um mesmo padrão a décadas, um sistema de transmissão de força, acionado manualmente por cabos, que altera a relação de marchas de uma forma que se consiga reduzir ou aumentar a relação entre força e velocidade na bicicleta.

A revolução no mundo do ciclismo

A Parlee desenvolveu um quadro de monobloco de fibra de carbono, extremamente aerodinâmico e eficiente, assim como o Prius. Mas a verdadeira revolução foi no câmbio. Utilizando o grupo Shimano DI2, que é o primeiro grupo a utilizar um sistema elétrico ao invés de um sistema de cabos para trocar as marchas, o grupo de cientistas do projeto desenvolveu uma forma de passar a marcha utilizando seu IPhone e seu PENSAMENTO. Mas como assim?????
O Iphone seria o sistema manual. Um aplicativo do celular se comunica com o sistema eletrônico do câmbio da bicicleta e é possível fazer a troca das marchas utilizando o aparelho. E aí os cara avacalharam!!! Eles construíram um aparelho, que fica dentro do capacete e capta as ondas eletromagnéticas emitidas pelo cérebro, se comunicam com o software do câmbio e mudam as marchas da bicicleta! Dificil de acreditar né? Mas é a mais pura verdade… É só pensar e a marcha muda!!!

O projeto ainda não está finalizado, mas já está bem adiantado. Para seguir o projeto, acesse o site toyotapriusprojects.com.


Fonte:Pra quem pedala.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Não tente isso na sua cidade.

Há quase dois anos, Luke Stiles e Christian Thormann, dois aficionados por bicicleta, fizeram alarde sobre o filme que estavam produzindo. Neste mês eles voltaram com boas novas, anunciando o lançamento de seu filme Empire em DVD -- até o dia 27 de novembro, o DVD será vendido por um preço especial: US$ 22, através do site oficial do filme.

No ano passado, o filme que em aproximadamente uma hora mostra como os melhores ciclistas nova-iorquinos de fixed gear (ou roda-fixa, uma bicicleta que possui um mecanismo que não permite parar de pedalar enquanto a bicicleta estiver em movimento) se locomovem pela cidade já havia sido exibido em festivais de cinema em Nova York, São Francisco, Sidney, Toronto, Los Angeles, Barcelona e Atenas, esgotando a maioria das sessões.

O motivo? Empire é tão radical quanto um filme de skate ou surf. Seus idealizadores são declaradamente inspirados por Lucas Brunelle, um renomado videomaker de ciclismo.

“É o primeiro longa-metragem sobre fixed gear, e um filme que mostra como se divertir pedalando numa cidade”, está escrito na contracapa do DVD. Em resumo, a agilidade extrema de pedalar em meio ao trânsito de uma cidade caótica até pode ser vista como um ato imprudente. Mas isso é o que o torna um belo documentário de ação.


Fonte: Go Outside

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pró é Pró.
O mecânico da equipe Leopard-Trek ajustando a altura do selim sem o ciclista parar a bike !!!
Tudo em nome da performance na prova.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Trek Fuel EX
Provavelmente você como eu não vai comprar essa bike, mas serve de inspiração para o pedal do fim de semana.Os gringos são muitos bons em te motivar a comprar ou fazer qualquer coisa,rs.Dê  uma pesquisada nos links aqui do blog e agite sua pedalada do fim de semana !!! Não sabia que no Hawai havia lugares tão bons pra pedalar !!! ( pela placa North Shore imagino que seja lá ).

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

 Treine sério com Mark Cavendish e outros Prós.

Não se trata de um aplicativo para celular nem de jogo para vídeogame. A produtora 3 Legs Cycling, especializada em vídeos motivacionais de treinamento esportivo, acaba de lançar uma série de 5 DVDs que irão te colocar de frente com o ciclista britânico Mark Cavendish, campeão mundial de ciclismo de estrada em 2011 e vencedor de 20 estágios do Tour de France.

O material vem em boa hora para quem foca – ou está disposto a focar – no ciclismo. Com o rolo de treino e a bicicleta, você receberá em sua sala Cavendish e outros seis ciclistas profissionais, incluindo o bicampeão britânico Steve Joughin e a promessa da equipe Sky, Peter Kennaugh. Na verdade, a sessão de treinamento (deles) se passa em Isle of Man, comunidade pertencente à Coroa britânica localizada entre a Irlanda e a Inglaterra, onde eles (inclusive Cavendish) nasceram e onde o ciclismo é assunto sério.

Cada um dos DVDs aborda um tema específico – sprint, contra-relógio, escalada, competição e ciclismo feminino –, e podem ser adquiridos separadamente. Conversas entre atletas e técnico, broncas e clima de descontração também fazem parte da edição final. O resultado da brincadeira será ganho motivacional e aeróbico para sua próxima competição. 

http://3lc.tv/


terça-feira, 15 de novembro de 2011