quinta-feira, 28 de julho de 2011

O CamelBak é um excelente acessório para pedais longos. Principalmente utilizado por Mountain Bikers, que precisam de mais do que caramanholas para se hidratar durante trilhas de maior quilometragem. Este acessório também é muito utilizado pelo pessoal do traking, trilheiros de moto e por atletas de vários outros esporte, portanto, se liguem na dica!
Reservatórios de água como estes, com o tempo, tendem a ir ficando bem sujos. O ambiente sempre úmido é ideal para o crescimento de fungos, mofos etc. Se você ficar muito tempo sem dar uma boa enxaguada no seu CamelBack, ele provavelmente criará umas sujeiras escuras e desenvolverá bactérias e fungos em seu interior, que uma limpeza simples não vai tirar.
Aqui vai uma dica para você resolver esse problema. Você vai precisar de Um punhado de sal grosso, bicarbonato e água. Veja como fazer:

Passo a Passo

  1. Coloque 200g. de sal grosso e água dentro do CamelBak;
  2. Agite bastante para que o sal raspe as sujeiras e mate as bactérias;
  3. Esvazie o CamelBak e enxágüe com água corrente;
  4. Encha o CamelBak com 300ml de água e coloque uma colher de sopa de bicarbonato;
  5. Tire o ar que sobrar na bolsa;
  6. Deixe a mistura descansar por 24 horas e esvazie a bolsa;
  7. Aí é só enxaguar e deixar secar na sombra.
Fonte: Pra quem pedala

    sexta-feira, 22 de julho de 2011

    World Cup MTB XC-UCI by Specialized and Merida Team.



    segunda-feira, 18 de julho de 2011

    Downhill Runca Trail - Suiça

    segunda-feira, 11 de julho de 2011

    Bruxa solta no Tour de France

    Uma dia terrível para os ciclistas

    A etapa de hoje foi marcada por quedas muito feias, abandonos e uma ato de irresponsabilidade de um carro da imprensa francesa.
    Thomas Voeckler, que tem sido o atleta mais combativo do Tour, integrando fugas em praticamente todas as etapas, teve seu trabalho compensado na etapa de hoje. Ele e mais dois ciclistas chegaram escapados a quase quatro minutos do pelotão, dando a Voeckler a Camisa Amarela.

    Os problemas do dia

    O primeiro grande problema do dia foi uma grave queda a 100 km do final da etapa, onde os ciclistas caíram a mais de 70km por hora durante uma descida molhada. Alexander Vinokourov (Astana), Dave Zabriskie (Garmin-Cervélo), Jurgen Van den Broucke e Frederik Willems (Omega Pharma-Lotto), foram ao chão nessa queda.
    Vinokourov foi o que levou a pior na queda, ele saiu da estrada e rolou barranco abaixo por dentro de uma mata. O ciclista da Astana está com uma provável fratura no fêmur. Dave Zabriskie teve o pulso quebrado. Van den Broucke deslocou o ombro.
    A grande vergonha do dia foi o carro da imprensa francesa, que atropelou um ciclista da fuga faltando 22 km para o final da etapa. O carro atingiu Juan Antonio Flecha (Sky) e Johnny Hoogerland (Vacansoleil). Hoogerland acertou uma cerca de arame farpado. Apesar da gravidade da queda os dois ciclistas conseguiram seguir e terminar a etapa.





    Fonte: Pra quem pedala

    quinta-feira, 7 de julho de 2011

        Pedal com Endomondo
        Você já ouviu falar do endomondo ?
        É um software que monitora via GPS do seu smartphone sua performance e os lugares por onde você pedalou, correu etc. Basta abrir uma conta e fazer o download no seu celular.
        Há também um histórico de seus treinos ou passeios com dados como velocidade máxima, média, calorias gastas etc. No site você pode optar por participar de desafios em várias modalidades com pessoas do mundo todo !!!

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    Mundial de Downhill da UCI no Canadá.