segunda-feira, 30 de maio de 2011

 Pedal Mata Fechada 29/04

Quando abri a porta de casa para sair neste pedal, parecia que tinha aberto a porta da minha geladeira !!!
Alguns "corajosos" toparam aparecer as 7:30h deste domingo no Parque da Cidade para encarar esse Pedal Clássico da cidade. Mas logo o Sol deu as caras e ficou ótimo pra pedalar !!!
Nesta época do ano o clima nos proporciona belas paisagens, o friozinho não desgasta fisicamente e nos faz mantermos sempre o movimento e curtir esse pedal de 54 km.


 Imagem do single track da Linha do Trem.

 O single track.

Já na Mata Fechada.

A melhor parte !!!

A galera !!!


Vista depois do final da Mata Fechada.Tem um pessoal pedalando na estradinha !!!



Rio Paraíba no início do pedal.




sexta-feira, 27 de maio de 2011

Multivan Merida Biking Team 2011: World Cup Pietermaritzburg


terça-feira, 24 de maio de 2011

Bastidores da Equipe Liquigas no Tour da California 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Downhill na Nova Zelândia !!!

Não deixe o inverno atrapalhar seu treino.


O inverno do Brasil dói demais. Parece que nem todos os cobertores de casa poderão nos aquecer. Basta um dia um pouco mais frio para nosso corpo congelar.
Aqui a maioria das casas é desprovida de sistema de calefação para reconfortar nossos ambientes.
Na hora de treinar o "bicho pega". Dá vontade de ficar emaranhado nos cobertores, curtir uma lareira e, lógico, compartilhar um chocolate quente, uma taça de vinho ou um chá em vez de suar e colocar o corpo em movimento.
No entanto, o que muitas pessoas nem imaginam é que existe uma indústria impecável de roupas técnicas que nos permitem praticar qualquer esporte sem sentir frio, na terra, na água ou no ar. 
O primeiro passo, portanto, para você enfrentar o frio e manter sua rotina de treino em dia é atualizar seu guarda-roupa com vestuário térmico específico para sua modalidade esportiva.
O algodão, por exemplo, que tem um tato supergostoso para os dias mais frios, quando usado durante a prática esportiva fica molhado e pesado em nosso corpo.
Outra boa dica para ficar aquecido é proteger as extremidades do corpo. Usar luvas, gorros e meias é uma estratégia de suma valia.Nos dias mais secos, característica do inverno paulista, uma caramanhola extra de água é fundamental para evitar rachaduras nos lábios e irritação em suas vias respiratórias. Ou seja, tem que prestar muita atenção na hidratação porque o inverno não induz a ingestão de líquidos e nosso corpo continua com a mesma ou maior necessidade.
Saiba ainda que clima úmido, frio e/ou com ventos nada tem a ver com aumento da incidência de resfriados e gripes que ocorrem no inverno. De acordo com a maioria dos pesquisadores, o clima frio ou ruim simplesmente faz com que as pessoas fiquem em ambientes fechados e nessas situações ocorre um aumento do contato interpessoal, a principal fonte disseminadora do vírus da gripe.
A atividade física moderada pode diminuir o ciclo de seu resfriado. Já a prática esportiva intensa ou o sedentarismo contribuem para agravá-lo. Em contrapartida, se você estiver gripado, um estágio avançado e mais grave que o resfriado onde seu corpo inteiro fica congestionado e indisposto, é importante descansar, dormir e cuidar da saúde antes de voltar às atividades esportivas. A boa ideia em enfrentar o frio é que manteremos nosso condicionamento físico e bom-humor que só a rotina do nosso esporte favorito é capaz de proporcionar ao corpo e à alma.
Vale o alerta de que nos dias mais frios nosso corpo demora mais tempo para aquecer, ficando mais suscetível a distensões e lesões musculares. Por isso comece seu esporte de forma progressiva até o corpo estar preparado e aquecido para receber uma sobrecarga de maior intensidade.
Por fim, assim que terminar seu treino, troque de roupa e agasalhe-se adequadamente, já que nosso sistema imunológico tem uma queda temporária neste período. Portanto proteja-se.
Mantenha sua prática esportiva com sabedoria e tecnologia!

Fonte: Cristina Carvalho é atleta e co-fundadora da assessoria esportiva Projeto Mulher (www.projetomulher.com.br) e do Núcleo Aventura (www.nucleoaventura.com.br)

terça-feira, 17 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tour da California: Tempestade de Neve atrapalha início de competição.



O Tour da California de 2011 não começou muito bem, a primeira etapa, das oito que compõem a competição, seria entre South Lake Tahoe e North Lake Tahoe, com 191 km de distância.
Porém uma tempestade de neve fora de época atrapalhou bastante o começo da competição. Primeiro, a organização da prova encurtou a prova em 80 km, mas com as temperaturas congelantes e as equipes declarando que seria muito perigoso realizar a etapa, finalmente esta foi cancelada.
Portanto a competição será iniciada oficialmente no segundo estágio, que acontece hoje. Mas a etapa, que originalmente teria seu início em Squaw Valley, devido as condições climáticas que continuam ruins, foi transferida para Nevada City. O percurso irá até a cidade de Sacramento.



Fonte: Pra quem pedala

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cannondale Supersix Evo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bikes de Madeira Renovo

A Renovo, empresa localizada em Portland, Estados Unidos, desenvolveu técnicas de construção de quadros de bicicleta em madeira que são verdadeira obras de arte. A empresa utiliza carvalho oco e bambú laminado na confecção de suas bicicletas.
De acordo com a Renovo, a utilização da madeira não é feita somente por ser um material sustentável ou porque é diferente, e sim porque acreditam ser um material que atende as necessidades da maioria das bicicletas, tão bem quanto, ou melhor que qualquer outro material.
Conforto e Peso
 
A empresa garante que as suas bicicletas fornecem os passeios mais suaves possíveis. Graças excelente capacidade da madeira de absorver impactos e vibrações, os quadros são extremamente confortáveis e resistentes.
A madeira também é um material leve. Os quadros mais leves da Renovo pesam cerca de 1,5 kg. Alguns de seus modelos pesam 7,48 kg, a bicicleta completa.
Rigidez e resistencia a impactos
Testes de rigidez mostram que o quadro de madeira é tão rígido, e em alguns casos, mais rígido do que o carbono e alumínio. Os modelos R3 e R4 da renovo se mostrou mais rígido que bicicletas como Cervêlo Soloist, Kestral Talon, ambas bicicletas de carbono.
 
A madeira também se mostrou bastante resistente a impactos, a imagem acima mostra o teste realizado entre materiais. Na ordem da foto estão carvalho, alumínio, aço e e titânio.

Visual primoroso
O acabamento em madeira é incrível, as bicicletas ficam com um visual chique. Não é atoa que a marca de carros Audi, lançou sua bicicleta Audi Duo em parceria com a Renovo.
Veja algumas Bikes



Fonte: Pra quem pedala

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A Máquina de Sonhos

Verde BMX
Pra quem andava de BMX na década de 80, nem imaginava que hoje em dia os caras fazem tudo isso com a magrela !!!

Verde BMX Hawaii Trip 2010 from Verde Bikes on Vimeo.

segunda-feira, 2 de maio de 2011